Bo Irik

Posted in Entrevistas / Atletas.

www.atletadesofa.com www.atletadesofa.com

As 5 perguntas do ATLETA DE SOFÁ em entrevista com a Atleta Bo Irik.

1. Pergunta: Consideras-te um atleta de sofá? (minha definição de: “Atleta de sofá “,- individuo cujo desporto favorito é ocupar o sofá durante horas!)

Bo Irik:
-"O que é isso? Tenho um sofá, mas não tenho TV. Então passo muito pouco tempo no sofá. Passo mais tempo a correr do que no sofá, sem dúvida!."


2. Pergunta: Qual a tua modalidade favorita de atletismo, meio-fundo, fundo, estrada ou corta-mato? E porquê?

Bo Irik:
- "Trilhos! Será considerada uma modalidade de atletismo? Gosto muito de correr nos trilhos pelo contacto com a natureza e comigo mesma. O melhor dos trilhos são os momentos de partilha e entreajuda entre os trail runners no meio da serra e também os momentos em que corro sozinha no meio do nada e não vejo ninguém à minha volta. Adoro a sensação de estar sozinha no meio da natureza e não me conseguir orientar. Os cheiros, as vistas, o sol ou chuva na cara, os diferentes tons de verde… é por isso que gosto de correr nos trilhos."


3. Pergunta: Tens alguma dica para deixar sobre o que te passa pela mente quando durante uma prova, o teu corpo parece ficar sem forças, qual a fonte de inspiração / motivação / empurrão para continuares?

Bo Irik:
- " A mim, a natureza é uma enorme fonte de energia, tanto nos trilhos como em estrada. Em provas de estrada onde vemos o mar ou a serra, inspiro profundamente e sinto que consigo ir buscar energia aí. De resto, em termos de motivação, acho que ela deve ser interior. Se nos propusemos a conseguir correr certa distância em determinadas condições, supostamente treinámos para isso e por isso vamos conseguir fazê-lo. É acreditar em nós. Concentrar-nos em nós próprios."


4. Pergunta: O que dirias aos nossos fans do “Atleta de Sofá” para os motivar a praticar desporto regularmente?

Bo Irik:
- "Experimenta. Sai do sofá e junta-te a um grupo de corredores. Há grupos para todos os níveis, por isso escolhe o teu grupo de forma sensata. Corre sem expetativas e vê como o teu corpo reage e com o tempo se transforma. Quando começamos a correr evoluímos muito rapidamente. Lembro-me das minhas primeiras provas de 10km, era um PBT em cada uma delas! Essa evolução no desempenho em paralelo com um aumento do bem-estar é viciante. Cuidado!."


5. Pergunta: Qual o teu futuro objetivo/meta/prova que queiras participar/vencer/terminar?

Bo Irik:
- "Confesso que não tenho grandes ambições. Este ano ainda não tenho os próximos objetivos definidos. Depois dos 42km do Columbus Trail na ilha de Santa Maria e da Maratona de Barcelona que foram 42km de puro prazer em ambos os casos e com tempos muito melhores do que o esperado, tenho que escolher bem o meu próximo desafio. Será em Maio, ainda estou a vacilar entre a Serra da Estrela (46km) ou Azores Trail Run (48km). Em termos de distância não tenciono aproximar-me dos 3 dígitos ainda este ano."

 


Luis Chinês:
-"Um grande obrigado em nome de todos os atletas de sofá!
Boa sorte e muita força para o teu futuro!
Obrigado pela motivação partilhada!


Mini-Entrevista de Sofá

Atletadesofa.com
 

"10km: 47min (Prom Classic, Nice, França, 2016)
Maratona: 3h56min (Maratona de Barcelona 2016)
Trail do Piódão 2016 – 22km / D+ 1400: 3h20min (8º lugar geral feminina)
Columbus Trail 2016 – 42km / D+ 2000: 6h27 (2º lugar geral feminina)"

 

www.facebook.com/bo.irik

www.instagram.com/bo_irik

 


Fotografias gentilmente cedidas por:

MBM Run&Foto Team | FAZtletismo | Prozis Trail Running | Matias Novo

Web-design & Development HTML5 + CSS3
Copyright © 2014 Xainese.com

Powered by xainese.com
Bookmaker with best odds http://bbetting.co.uk review site.