João Campos

Posted in Entrevistas / Atletas.

www.atletadesofa.com www.atletadesofa.com

As 5 perguntas do ATLETA DE SOFÁ em entrevista com o Atleta João Campos.

1. Pergunta: Consideras-te um atleta de sofá? (minha definição de: “Atleta de sofá “,- individuo cujo desporto favorito é ocupar o sofá durante horas!)


João Campos:
-"Dizem que uma imagem vale por mim palavras, a fotografia em acção que envio para acompanhar esta entrevista, diz (quase) tudo."
Atletadesofa.com


2. Pergunta: Qual a tua modalidade favorita de atletismo, meio-fundo, fundo, estrada ou corta-mato? E porquê?

João Campos:
-"A Maratona de estrada continua a ser o meu tipo de prova e distância de eleição, gosto da distância arredondada dos 42.195 metros e do desafio que apresenta ter de efectivamente correr naquela distância. No entanto, provas de todo-o-terreno (vulgarmente denominadas provas de trail) também me chamam bastante, desde que sejam relativamente fáceis tecnicamente, porque escalada não é das minhas actividades favoritas."


3. Pergunta: Tens alguma dica para deixar sobre o que te passa pela mente quando durante uma prova, o teu corpo parece ficar sem forças, qual a fonte de inspiração / motivação / empurrão para continuares?

João Campos:
-"Dependendo da prova, dependendo do que poderia dizer. No geral, como sou “conservador” não me gasto até à exaustão, embora as forças me faltem muitas vezes, especialmente em condições temporais mais adversas. Sou um atleta de sofá que prefere o tempo quente ao frio e à chuva. No entanto, não gosto dos lugares-comuns nem das frases motivacionais pré-feitas portanto, o melhor que posso dizer é algo que ouvia num anúncio de televisão em pequeno “para, escuta e olha”, aproveita a viagem e se te estiveres a sentir mal, não hesites, para."


4. Pergunta: O que dirias aos nossos fans do “Atleta de Sofá” para os motivar a praticar desporto regularmente?

João Campos:
-"Diria que, quem não o faz, não sabe o bem que faz (passo a redundância). Diria que o mais difícil é o primeiro passo, e que todas as viagens começam com ele (o primeiro passo) mas, lá está, não gosto de lugares-comuns."


5. Pergunta: Qual o teu futuro objetivo/meta/prova que queiras participar/vencer/terminar?

João Campos:
-"Esta é a mais complicada, porque objectivos não me faltam. Desde coisas mais “pequenas” como uma Maratona de estrada em menos de 4 horas (o meu melhor são 4h06, algo por aí), até fazer a Berlin Wall Race (http://100meilen.de/en/), correr na Marathon des Sables (http://www.marathondessables.com/en/) ou participar no Isklar Norseman Xtreme Triathlon (http://nxtri.com/) por exemplo."

 


Luis Chinês:
-"Um grande obrigado em nome de todos os atletas de sofá!
Boa sorte e muita força para o teu futuro!
Obrigado pela motivação!"


Mini-Entrevista de Sofá

Atletadesofa.com
 

Aproximadamente 1h17 na Mini Maratona da Ponte, 49’59” na São Silvestre de Lisboa (10km), 1h50 na Meia Maratona das Lampas, 4h06 na Maratona de Lisboa, e 14 horas entre Lisboa e Santarém (a correr pelo Caminho do Tejo)

 

Autor do site - Porque a vida não é só corrida!
www.pavnesc.com

www.facebook.com/JoaoCampos

www.instagram.com/professorpixel/

Web-design & Development HTML5 + CSS3
Copyright © 2014 Xainese.com

Powered by xainese.com
Bookmaker with best odds http://bbetting.co.uk review site.